Maddison Project

O projeto Maddison foi iniciado em março de 2010 por um grupo de pesquisadores próximos de Angus Maddison, que se reúnem na University of Groningen (Holanda) com o objetivo de continuar o trabalho de  Angus Maddison que mediu o desempenho econômico para diferentes regiões, períodos e subtópicos. Este autor estimou a evolução econômica e demográfica desde o ano 1 DC até 2003.

A base de dados do Projeto Maddison, no link abaixo, baseia-se no conjunto de dados originais de Angus Maddison. As estimativas originais são mantidas intactas, e somente revisadas ou ajustadas quando há mais e melhores informações disponíveis. O conjunto de dados final inalterado de Angus Maddison permanece disponível na Página Inicial do Maddison Original . A versão atualizada do conjunto de dados original Maddison foi disponibilizada em janeiro de 2013. A atualização incorpora grande parte das últimas pesquisas no campo e apresenta novas estimativas de crescimento econômico no mundo econômico entre 1 AC e 2010.

Base de dados: http://www.ggdc.net/maddison/maddison-project/data.htm

Outros textos publicados pelo projeto disponíveis em:http://www.ggdc.net/maddison/maddison-project/orihome.htm

 


 

Eventos anteriores:

I Colóquio Relações Internacionais e Marxismo – 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016

I Encontro de Economia Política Internacional da UFRJ – 11, 12 e 13 de maio de 2016

Palestras de lançamento do primeiro Boletim de Conjuntura do LEHC – 12 e 14 de abril de 2016

Seminário Economia Política Contemporânea, Estado e Crise: Novos Alinhamentos Mundiais e as Alternativas da América Latina – 30 de setembro a 02 de outubro de 2014